Campus Party 2020 começa hoje com palestras online e gratuitas

1 min de leitura
Imagem de: Campus Party 2020 começa hoje com palestras online e gratuitas
Imagem: Campus Party/Divulgação
Avatar do autor

Começa nesta quinta-feira (9) a edição global da Campus Party 2020, que terá todas as atividades acontecendo de forma virtual e gratuita, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Estão programadas mais de 5 mil palestras até o próximo sábado (11), realizadas simultaneamente em 31 países, e a expectativa dos organizadores é de que 10 milhões de pessoas participem do evento.

Mais de 1,8 mil conferencistas estarão reunidos, segundo a organização. Um deles é o analista de sistemas e ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos Edward Snowden, responsável por revelar as práticas de espionagem do governo americano. A palestra dele acontece no dia 11, às 11h.

Entre os principais nomes da Campus Party Digital Edition 2020, que irão se apresentar no palco global e discutir os mais variados tipos de temas, também estão o criador da World Wide Web Tim Berners-Lee, o presidente do conselho do Instituto Profissional Linux Jon Hall, o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e o codesenvolvedor do protocolo TCP/IP Vinton Cerf.

Edward Snowden é um dos palestrantes desta edição online.Edward Snowden é um dos palestrantes desta edição online.Fonte:  Wikimedia Commons 

Além do evento global, também haverá programações específicas nos países participantes. No Brasil, os palcos temáticos acontecem nos estados do Amazonas e Goiás, além da cidade de Brasília. Outro detalhe é que os campuseiros poderão fazer doações para o Médicos sem Fronteiras (MSF) ao longo dos três dias, organização com atuação destacada no combate à covid-19.

Como participar

Todas as palestras e demais atividades desta edição online da Campus Party 2020 serão transmitidas ao vivo pelo site do evento, onde é possível conferir a agenda completa e os horários.

Para ter acesso, é necessário efetuar inscrição gratuita, na própria página. Após o cadastro, basta escolher as palestras desejadas, entre os eventos locais e o palco global.

É válido ressaltar que as palestras de cada país têm transmissão na língua local. Já no palco global, todas elas são em inglês.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Campus Party 2020 começa hoje com palestras online e gratuitas