Apple tira vantagem de devs na App Store, segundo Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Apple tira vantagem de devs na App Store, segundo Microsoft

O presidente da Microsoft, Brad Smith, teceu duras críticas às restrições presentes na loja App Store, que pertence à Apple. Durante um evento que ocorreu na terça, o executivo disse que a plataforma costuma tirar vantagem de quem pretende distribuir programas nos iPads e iPhones.

Smith criticou o fato da empresa criar barreiras que dificultam a competição dentro do ecossistema e exigir taxas proibitivas de uso para os desenvolvedores. "Em alguns casos, eles criaram preços altos por ferramentas, até 30% de sua renda tem que ir para a dona da plataforma", comentou o executivo.

Fonte:  9to5Mac 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo


"Eles impõem requisitos apontando somente uma maneira de acessar a plataforma, que é passar pelas barreiras que eles criaram", ressaltou o presidente da Microsoft.

Regulação e investigações

As declarações do executivo da dona do Windows acontecem pouco tempo após órgãos reguladores dos Estados Unidos e Europa intensificarem investigações contra as lojas da Apple. De acordo com Smith, é necessário criar políticas para evitar práticas anticompetitivas em lojas de aplicativos.

"Chegou a hora de uma conversa focada na natureza das lojas de aplicativos", comentou o executivo. "As regras que estão impostas, os preços e ferramentas que estão disponíveis e se existe uma justificativa nas leis antitruste para tudo que já foi criado."

A Apple não comentou oficialmente sobre as declarações do executivo da Microsoft, mas um porta-voz da companhia já falou sobre as investigações antitruste. Segundo a companhia, o movimento representa um grupo de empresas que busca uma "carona grátis e não quer jogar com as mesmas regras que todo mundo."

Além de cobrar até 30% de taxa em transações, medida que irrita empresas como Spotify e a Microsoft, a App Store também conta com regras rígidas para a entrada de aplicativos. Recentemente, a Apple rejeitou o lançamento do Facebook Gaming no iOS pela quinta vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.