O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou nesta quinta-feira (11) um novo projeto social da empresa. Trata-se da Iniciativa de Equidade e Justiça Racial, uma resposta aos protestos que acontecem há vários dias principalmente nos Estados Unidos, motivados pelo assassinato de George Floyd durante uma abordagem policial.
O fundo de US$ 100 milhões vai focar em temas como educação, igualdade econômica e reformas da justiça criminal. Vários dos projetos já existentes serão reforçados, enquanto outros serão criados em comunidades específicas.
Nossos vídeos em destaque
"A iniciativa vai desafiar as barreiras do sistema para oportunidade e dignidade que existem para comunidades de outras etnias e, particularmente, para a comunidade negra", afirmou Cook em um vídeo oficial publicado em seu perfil no Twitter. Inicialmente, a verba será destinada aos Estados Unidos, mas com a previsão de expansão global.
— Tim Cook (@tim_cook) June 11, 2020The unfinished work of racial justice and equality call us all to account. Things must change, and Apple's committed to being a force for that change. Today, I'm proud to announce Apple’s Racial Equity and Justice Initiative, with a $100 million commitment. pic.twitter.com/AoYafq2xlp
Parceiros da cadeia de produção que são de comunidades negras serão mais valorizados e a representação nas companhias aliadas será impulsionada em termos de diversidade e inclusão.
Mais detalhes devem ser revelados pela empresa durante a WWDC 2020, conferência anual da marca para desenvolvedores e fãs. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento será totalmente online, iniciando em 22 de junho.
)
)
)
)
)
)
)