Número de smartphones no mundo deve crescer mais de 50% até 2021

1 min de leitura
Imagem de: Número de smartphones no mundo deve crescer mais de 50% até 2021
Imagem: Mercado & Consumo
Avatar do autor

Um estudo divulgado pelo Cuponation revelou que a taxa de smartphones no mundo deve aumentar, ainda mais se levarmos em consideração as projeções de compras feitas até dezembro do próximo ano, chegando à marca de 50% de novos dispositivos sendo adquiridos.

De acordo com um levantamento que tomou como base dados compilados entre 2016 e 2020, até o final de 2020 haverá cerca de 3,5 bilhões de pessoas com um dispositivo móvel. No ano de 2016, havia cerca de 2,5 bilhões de aparelhos, e a expectativa para o final de 2021 é de que existam por volta de 3,8 bilhões de smartphones em escala mundial, o que representaria o aumento de mais de 50%.

Penetração por país

Quando observamos apenas a taxa de penetração dos dispositivos móveis por país, é possível perceber que o Brasil ocupa a 23ª colocação do ranking com 32 países de diversos lugares do globo, com 60% da população com um celular ativo e moderno, 23% com um dispositivo móvel qualquer e 17% sem nenhum smartphone.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte:  Cuponation 

No topo da tabela temos a Coreia do Sul como o país de maior penetração de dispositivos móveis, com um total de 95% da população usuária de algum tipo de dispositivo. Índia ocupa o último lugar dessa lista, com apenas 24% de seus habitantes portando um smartphone.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Número de smartphones no mundo deve crescer mais de 50% até 2021