TIM fica fora do ar nesta sexta-feira (29)

1 min de leitura
Imagem de: TIM fica fora do ar nesta sexta-feira (29)

A operadora TIM está enfrentando dificuldades para atender seus clientes na manhã desta sexta-feira (29). Inúmeros usuários estão relatando através do Twitter estarem totalmente sem internet, seja na rede fixa em casa ou no celular.

Há também um pico expressivo de reportes no DownDetector, site que rastreia quedas e instabilidades em serviço online ou de infraestrutura. As regiões mais afetadas pela instabilidade, segundo o DownDetector são: Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas (SP), Belo Horizonte, Florianópolis, Goiânia e Brasília. 

Apesar desse mapa de instabilidade estar concentrado nas grandes cidades do centro-sul do país, há relatos vindo de todo o Brasil acerca dos problemas com a internet da TIM.

timMapa de falhas na rede da TIM segundo o DownDetector (Reprodução/DownDetecto)

Em comunicado ao TecMundo, a TIM reconheceu a falha desta sexta-feira, mas afirma que ela foi identificada apenas no estado de Goiás, contrariando os reportes do DownDetector. Confira o posicionamento oficial da operadora na íntegra:

A TIM informa que, na manhã desta sexta-feira, 29, teve uma falha momentânea nos serviços de voz e dados para clientes de Goiás, causando instabilidade no serviço. Equipes de campo da operadora atuaram prontamente para corrigir o problema e o serviço já foi restabelecido. A operadora reitera que não houve uma falha generalizada em outras regiões do Brasil. A TIM ressalta ainda que está comprometida com a conectividade de todos os clientes de sua base e trabalha continuamente para levar serviços de qualidade para seus usuários.

Esta notícia foi atualizada às 15h49 desta sexta-feira (29) para incluir o posicionamento oficial da TIM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.