TikTok contrata chefe do Disney+ como novo CEO

1 min de leitura
Imagem de: TikTok contrata chefe do Disney+ como novo CEO
Imagem: Forbes

TikTok fez uma contratação de peso para auxiliar em seu crescimento meteórico: de acordo com a Variety, o aplicativo agora tem como CEO o executivo Kevin Mayer, um dos principais nomes da Disney nos últimos anos. Além de se tornar o novo comandante do app, Kevin Mayer também assumirá o papel de diretor de operações (COO) da ByteDance, empresa que é dona da plataforma, a partir de 1 de junho.

Em seus novos papéis, o executivo responderá diretamente ao fundador da empresa, Yiming Zhang. O objetivo da contratação não foi explicado pela companhia, mas basta ver o currículo do ex-funcionário da Disney para imaginar que o aplicativo de vídeos curtos está interessado no mercado de streaming e na experiência de Mayer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mayer foi um dos responsáveis pelo lançamento do Disney+Mayer foi um dos responsáveis pelo lançamento do Disney+Fonte:  NY Times 

Meyer atuava no conglomerado de mídia como chefe da divisão de serviços para o consumidor e ganhou notoriedade na casa do Mickey Mouse recentemente após promover o lançamento da plataforma de streaming Disney+. Desde 2018, o executivo também foi peça-chave na chegada do Hulu e ESPN Plus.

Além de ter as principais apostas da Disney no mercado de streaming em seu currículo, o executivo também trabalhou como diretor de estratégias do conglomerado do Mickey Mouse e auxiliou nas negociações para a aquisição da 21st Century Fox. Com quase 30 anos de casa, a influência do executivo dentro da empresa era tão grande que ele estava entre os cotados para comandar a companhia após Bob Iger.

Com a saída de Mayer, a divisão de serviços para o consumidor da Disney será chefiada por Rebecca Campbell, que atualmente trabalha na divisão que cuida da Disneyland. A executiva já tem familiaridade com o setor e anteriormente trabalhou como líder da empresa para a Europa, Oriente Médio e África. Em seu antigo posto, ela promoveu o lançamento do Disney+ nas regiões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.