SpaceX consegue realizar teste do Starship sem explodir foguete

1 min de leitura
Imagem de: SpaceX consegue realizar teste do Starship sem explodir foguete
Imagem: Mega Curioso

SpaceX realizou um novo teste com o foguete Starship e, desta vez, o resultado foi promissor. Diferente das últimas tentativas, o protótipo da nave não explodiu e conseguiu passar de maneira estável pela prova de pressurização.

Por meio de seu Twitter, Elon Musk, o CEO da SpaceX, mostrou imagens do teste feito pela companhia, que foi realizado nesse domingo (26) em Boca Chica, Texas. Os vídeo mostram o interior e o exterior do protótipo após o teste criogênico de pressão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O teste realizado pela companhia coloca nitrogênio nos tanques de combustível da nave em alta pressão para garantir que os componentes do foguete são resistentes. O modelo que foi colocado à prova pela SpaceX se chama SN4 - Serial Number 4 - e se saiu consideravelmente bem em comparação aos seus antecessores.

A SpaceX vem realizando testes do tipo com os protótipos da Starship desde novembro de 2019, e os resultados obtidos anteriormente não foram positivos. A prova criogênica mais recente foi realizada no começo de abril e acabou com o foguete SN3 implodindo.

Fonte:  CNET 

Com o novo protótipo estável, a tendência agora é que a SpaceX comece a passar para os próximos estágios de desenvolvimento da nave, que promete ser a principal aposta da empresa de Elon Musk na exploração espacial. De acordo com o executivo, a equipe vai acoplar um motor Raptor no foguete e realizar novos testes ainda esta semana.

Se a SpaceX concretizar seus planos com a Starship, a versão final da nave será utilizada na realização de viagens espaciais de longa distância. Uma das missões do foguete, inclusive, será levar seres humanos para Marte.

Leia tambémStarlink: testes da internet de Elon Musk começam em 6 meses

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.