iFood: agora você pode pagar com vale refeição e alimentação no app

1 min de leitura
Imagem de: iFood: agora você pode pagar com vale refeição e alimentação no app
Imagem: iFood
Avatar do autor

O aplicativo de pedidos de alimentos iFood anunciou uma expansão nas modalidades de pagamento do serviço. A partir de agora, é possível cadastrar cartões de vale alimentação ou refeição na plataforma.

Por enquanto, as bandeiras Alelo, Sodexo e VR são as únicas aceitas. De acordo com a Exame, a cidade de São Paulo é a primeira a receber o benefício, mas a funcionalidade será expandida para todo o Brasil "nas próximas semanas".

A adição do vale é feito da mesma forma que cartões de crédito, na opção "Pagamento" dentro do aplicativo para dispositivos móveis. O pagamento a partir de VR já estava nos planos da companhia há algum tempo.

Segurança e praticidade pagando direto do iFood

A implementação da medida foi acelerada pela empresa por causa da pandemia do novo coronavírus — afinal, esse é um benefício recebido por muitos trabalhadores que, em tempos de isolamento social, estão em casa e não utilizam os créditos em restaurantes. Como o pagamento pode ser feito online, com o desconto automático, ele também traz a possibilidade de você evitar o contato físico com o entregador.

Além dessa e de outras medidas, o iFood anunciou um fundo de R$ 50 milhões para auxiliar restaurantes nesse período.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.

Fontes

iFood: agora você pode pagar com vale refeição e alimentação no app