TIM atinge 100% de cobertura 4G em cidades de PR e SC

1 min de leitura
Imagem de: TIM atinge 100% de cobertura 4G em cidades de PR e SC

A operadora TIM anunciou uma nova meta concluída em seu plano de cobertura de internet móvel 4G. A novidade é que a infraestrutura da empresa agora chega a 100% dos municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina. A empresa é a primeira a conseguir o feito nessa nova região, algo que ela mesma já realizou em estados como Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo.

Com a expansão, 399 municípios do PR e 295 de SC agora contam com a tecnologia de conectividade móvel de quarta geração. As últimas cidades a receberem a rede foram a paranaense Bom Sucesso do Sul e a catarinense Monte Castelo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No comunicado oficial, a TIM afirma que plano de expansão foi entregue mesmo em um "cenário de desafios operacionais", referindo-se à pandemia do novo coronavírus e o período recomendado de isolamento social.

Metas futuras

Além do sinal 4G, outros recursos habilitados pela rede ainda precisam de expansão e devem ser o foco dos próximos trabalhos. O VoLTE (chamadas de voz de alta definição sobre a rede LTE) ainda está não está disponível em todas as 3.490 cobertas e a faixa de frequência de 700 MHz (que garante melhor funcionamento em ambientes internos) também precisa ser disponibilizada a mais localidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.