Claro leva prêmio da Anatel de 'operadora mais acessível' de 2019

1 min de leitura
Imagem de: Claro leva prêmio da Anatel de 'operadora mais acessível' de 2019
Imagem: Claro Brasil

A operadora Claro foi a grande vencedora do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2020, um concurso promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que avalia a classificação de mecanismos e funções de suporte presentes nas páginas e nas diferentes plataformas das empresas de telefonia do país.

O concurso avalia os seguintes critérios: acessibilidade na página da internet; atendimento especializado no estabelecimento; eficiência dos mecanismos de interação (mensagem eletrônica, webchat e videochamada); e ações voluntárias para divulgar ou incentivar direitos de pessoas com deficiência. Ao todo, participaram as companhias Algar, Claro, Oi, SKY, Tim e Vivo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O ranking foi o seguinte:

  1. Claro
  2. SKY
  3. VIVO
  4. TIM
  5. Oi
  6. Algar

Curiosamente, a campeã não ficou em primeiro lugar em nenhum dos critérios, mas acumulou a maior quantidade de medalhas de prata e teve como pior colocação um terceiro lugar (em eficiência dos mecanismos de interação). Você pode conferir todas as notas na página de divulgação do prêmio.

Foram elogiadas ainda algumas atitudes da companhia em acessibilidade, como tradução Português-Libras no site, além de lojas adaptadas com piso tátil, senhas sonoras, corrimão nas rampas e atendimento prioritário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.