Apple compra aplicativo Dark Sky e vai fechá-lo para Android

1 min de leitura
Imagem de: Apple compra aplicativo Dark Sky e vai fechá-lo para Android
Imagem: Dark Sky/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (31), os desenvolvedores do aplicativo climático 'Dark Sky' anunciaram que estão de casa nova e se juntam à Apple. O aplicativo ganhou popularidade por informar a população sobre tempestades com precisão.

O valor da nova aquisição da Apple não foi divulgado. Por outro lado, o cofundador do Dark Sky, Adam Grossman, emitiu uma nota no blog da companhia detalhando as mudanças futuras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Nosso objetivo sempre foi fornecer ao mundo as melhores informações meteorológicas possíveis [...] de uma maneira que respeite sua privacidade", disse Grossman. Ainda segundo ele, "não há lugar melhor para atingir esses objetivos do que na Apple".

A publicação informa que o aplicativo para iOS continuará sem alterações. Por outro lado, o aplicativo deixará de ser disponibilizado na Play Store. O aplicativo seguirá em funcionamento no Android e Wear OS até 1º de julho de 2020 para assinantes.

Após esta data, ele será encerrado e os assinantes ainda ativos serão reembolsados. O site também deixará de exibir as previsões, mapas e afins após o mesmo período.

O pessoal do Dark Sky informou que não vai mais disponibilizar sua API, fechando as inscrições desde já. Ela continuará funcionando até o final de 2021, mas apenas para desenvolvedores que já tiveram as inscrições aceitas.

Neste momento, a Apple não deixou claro o que fará com a exclusividade do aplicativo. A companhia utiliza dados do The Weather Channel em seus produtos e poderia incorporar os recursos do Dark Sky em seu aplicativo de tempo.

Além disso, a Apple também pode expandir a disponibilidade do Dark Sky para mais localizações. Os serviços do aplicativo funcionam no Havaí, Alasca e Porto Rico, Reino Unido e Irlanda.

No site oficial, agora é exibido o indicativo de "Dark Sky by Apple". O preço tradicional do aplicativo é de US$ 3.99, mas agora que é da própria Apple, usuários especulam que ele possa ser disponibilizado gratuitamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.