Veja os 10 países que mais têm reservas do Tesla Cybertruck

1 min de leitura
Imagem de: Veja os 10 países que mais têm reservas do Tesla Cybertruck
Avatar do autor

Apresentado em novembro de 2019 com direito a uma falha inesquecível no vidro dito inquebrável, o Cybertruck da Tesla ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, apenas com a pré-venda aberta. O site CybertruckTalk, que reúne a comunidade interessada no veículo, fez uma pesquisa interna para descobrir quais foram os mercados mais atingidos pelo produto idealizado por Elon Musk.

Segundo a avaliação, que foi realizada com mais de 1,8 mil pessoas, os Estados Unidos são de longe o país com o maior número de reservas, seguidos pelo Canadá e pela Austrália. Logo após aparecem diversos países europeus, com destaque para algumas nações que ainda estão começando a implementar políticas de estrutura para modelos elétricos.

Confira a lista com os dez primeiros colocados:

  1. Estados Unidos (76,25%)
  2. Canadá (10,43%)
  3. Austrália (3,16%)
  4. Reino Unido (1,39%)
  5. Noruega (1,11%)
  6. Alemanha (1,05%)
  7. Suécia (0,83%)
  8. Holanda (0,67%)
  9. França (0,44%)
  10. Islândia (0,44%)

Vale lembrar que esses não são números oficiais da Tesla, ou seja, a distribuição geográfica oficial pode variar — até porque mais de 500 mil unidades já teriam sido encomendadas, número bem maior do que o de pessoas ouvidas na pesquisa feita pelo site.

O Cybertruck deve ter a fabricação iniciada somente no fim de 2022. As reservas serão reembolsadas até o fim do ano que vem, quando termina o prazo para que os interessados escolham definitivamente as configurações desejadas para o veículo.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja os 10 países que mais têm reservas do Tesla Cybertruck