TIM vai oferecer serviços financeiros em parceria com C6 Bank

1 min de leitura
Imagem de: TIM vai oferecer serviços financeiros em parceria com C6 Bank
Fonte: Tecnograma
Avatar do autor

A operadora TIM anunciou uma parceria com a empresa C6 Bank para oferecer, pela primeira vez, serviços financeiros aos seus clientes. As novidades da companhia de telecomunicações no novo setor estão previstas para chegar ao mercado ainda este ano.

De acordo com o comunicado, o objetivo da operadora é tentar alcançar os 45 milhões de brasileiros que ainda não possuem serviços financeiros, como contas bancárias ou cartão de crédito. Ao que tudo indica, as companhias oferecerão soluções que terão integração com os serviços de telefonia atuais da TIM, o que pode tornar as novidades interessantes para os 55 milhões de clientes da firma de telecomunicação.

Cartão de crédito da C6 BankCartão de crédito da C6 BankFonte:  C6 Bank 

"O negócio representa a junção de dois segmentos, o de serviços financeiros e de telecomunicações, com grande sinergia", explica Tiago Galli, chefe da área de parcerias de telecom na C6 Bank. A partir da evolução do comportamento dos usuários, será possível ampliar a oferta de serviços customizados", prevê o executivo da empresa de finanças.

Além de garantir um novo leque de possibilidades de serviços para a TIM, a parceria também envolve participação minoritária da telecom no capital da C6 Bank. A instituição financeira foi fundada em agosto de 2019 e está em amplo crescimento no Brasil: em fevereiro deste ano, o banco digital alcançou 1,5 milhões de contas abertas.

Assim como empresas como Nubank, a C6 Bank conta com uma conta trazendo serviços básicos sem taxa de manutenção. Além disso, a companhia também oferece outros benefícios, como tag de pedágio gratuito, transferências por SMS, conta internacional e crédito pessoal. Agora é esperar para ver quais das soluções serão adotadas futuramente pela TIM.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
TIM vai oferecer serviços financeiros em parceria com C6 Bank