Xiaomi se torna a 3ª maior fabricante de celulares do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi se torna a 3ª maior fabricante de celulares do mundo
Imagem: Android Authority
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com dados da consultoria Strategy Analytics, a Xiaomi ultrapassou a Huawei em vendas de celulares em fevereiro e se tornou a terceira maior fabricante de smartphones do mundo. A fabricante ficou atrás de Apple e Samsung, que mantém a liderança do setor globalmente mesmo com a crise econômica causada pelo Coronavírus.

Segundo a consultoria, o mercado de smartphones sofreu com quedas no começo do ano e a Huawei foi a companhia que mais sentiu o golpe, o que foi positivo para a Xiaomi. De acordo com os dados, o número de dispositivos entregues globalmente caiu 38% em relação ao ano anterior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  Gizmochina 

Os números da Huawei estão em queda desde o ano passado por causa dos problemas da empresa com os Estados Unidos, e a crise do Coronavírus na China aparentemente afetou drasticamente as vendas da companhia. A Strategy Analytics aponta que que a firma entregou 12,2 milhões smartphones em janeiro, enquanto o montante foi de 5,5 milhões de unidades no mês seguinte.

No caso da Xiaomi, a queda foi mais amistosa, o que garantiu o terceiro lugar no ranking de maiores empresas da indústria para a fabricante. A companhia entregou 10 milhões de celulares para os lojistas no primeiro mês de 2020 e viu o número cair para 6 milhões de dispositivos em fevereiro.

Apesar de manterem suas posições, a Samsung e a Apple também sofreram com a retração de mercado. A dona dos smartphones Galaxy conseguiu enviar ao mercado 18,2 milhões de celulares em fevereiro, enquanto a companhia dos iPhones teve 10,2 milhões de unidades entregues, de acordo com a Strategy Analytics.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.