Logitech lança teclado com mouse para iPad mais barato e completo

1 min de leitura
Imagem de: Logitech lança teclado com mouse para iPad mais barato e completo

Junto com o lançamento do iPad Pro 2020 da Apple, a Logitech anunciou uma nova case para iPads com a adição de um teclado e um trackpad. Intensificando a semelhança de MacBooks com o iPad, a Logitech aposta em uma “capinha” versátil, completa e cheia de funções inéditas.

Ainda dependendo de algumas adições esperadas para o iPadOS 13.4, a Logitech Combo Touch acompanha um teclado com backlight, trackpad, teclas de configurações rápidas, ajuste de ângulo e encaixe para Apple Pencil — ou o modelo da marca, Logitech Crayon.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A case se encaixa no iPad Air de terceira geração; iPad de sétima geração; iPad Pro de 10.5’’. Por sua vez, a conexão é feita via Smart Connector, a conexão proprietária da Apple. O teclado tem retroiluminação na cor branca com vários níveis de brilho, ajustáveis diretamente no teclado. Todas as teclas são individuais e os switches usam o “mecanismo de tesoura”, com 1 mm de distância de ativação.

Já na vantagem contra o concorrente da Apple, o Magic Keyboard, o Logitech Combo Touch apresenta uma fileira completa de teclas para ajustes rápidos no iPad. Entre eles, estão botões para controle de mídia; controle de volume, ajuste de brilho da tela e bloqueio do dispositivo.

(Fonte: SlashGear/Reprodução)(Fonte: SlashGear/Reprodução)Fonte:  SlashGear 

A case adiciona um sistema de gerenciamento de energia inteligente, onde a ativação do teclado só é feita quando a capa está aberta e em posição de digitação. O mesmo acontece com o trackpad, evitando apertos acidentais de teclas.

Não há data para o lançamento do Logitech Combo Touch, mas o lançamento está rotulado como “em breve”. Sabendo que a atualização 13.4 do iPadOS é necessária para o funcionamento do gadget, podemos aguardá-lo para poucos dias depois. Ele chegará às lojas por US$ 149,99, algo como R$ 780 na cotação de hoje sem considerar impostos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.