Samsung, Apple e outras serão investigadas por quebra de patente

1 min de leitura
Imagem de: Samsung, Apple e outras serão investigadas por quebra de patente
Imagem: Pixabay
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Algumas das maiores fabricantes da indústria de eletrônicos serão investigadas pela Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (USITC, na sigla original em inglês). O motivo é uma suposta quebra de patentes relacionados com componentes, computadores e dispositivos móveis com telas capacitivas e sensíveis ao toque — ou seja, uma enorme lista de produtos de diferentes linhas comercializadas ao longo do tempo.

De acordo com o órgão, as seguintes empresas terão o catálogo averiguado para saber se há ou não infração de patentes: Amazon, Apple, ASUS, LG, Microsoft, Motorola, Samsung e Sony — incluindo aí divisões mobile e de PCs, além de divisões norte-americanas e orientais das companhias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A denúncia partiu da Neodron, uma empresa que fica na Irlanda e alega que possui o registro de patente e importação sobre esse tipo de produto com a tecnologia touchscreen. Essa marca já é relativamente famosa no mercado por abrir uma série de processos de infração de patentes contra gigantes do mercado. Neste caso, ela pediu à USITC uma ordem de "cease and desist", ou seja, para que as acusadas encerrem a comercialização dos produtos citados. Por enquanto, nenhuma das marcas envolvidas comentou o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.