Aprenda a programar em Java e alavanque sua carreira

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Aprenda a programar em Java e alavanque sua carreira
Avatar do autor

Um bom programador precisa dominar uma ou várias linguagens de programação para se dar bem na carreira. De nada adianta aprender a respeito de outros assuntos e negligenciar o conhecimento dessas que são a base para o desenvolvimento de programas, apps e sistemas.

Ao se depararem com essa realidade, os novos profissionais sempre têm uma pergunta na ponta da língua: afinal, qual linguagem de programação aprender primeiro? É bom deixar claro logo de cara que não existe uma resposta pronta para isso. Dependendo do caso (ou da pessoa), haverá uma recomendação diferente.

Contudo, uma coisa é certa: a linguagem de programação Java certamente é uma boa alternativa de aprendizado. Neste artigo, você vai entender por que precisa aprender Java para alavancar a sua carreira e verá alguns bons motivos para fazer isso. Confira.

Java está em todo lugar

Uma das linguagens de programação mais conhecidas e completas, o Java está em praticamente todos os lugares. É usado para criar jogos, programas de computador, sistema operacionais, sistemas automotivos, automação de residências, máquinas industriais e muito mais. Em praticamente todos os lugares existe um dispositivo rodando Java.

O sistema operacional Android, dominante na categoria, tem sua base de desenvolvimento em Java, o que mostra a relevância dessa linguagem. Portanto, teoricamente, não falta oportunidade para trabalhar nessa área.

Aprender Java é fácil

Ao contrário do que muitos podem pensar, aprender Java é relativamente fácil — e essa é uma das principais razões para considerá-la em seu currículo. Se você tem uma curva de aprendizagem íngreme, com aquisição lenta, pode ser difícil obter resultados em curto período com outra linguagem.

No estudo de Java, a sintaxe em inglês fluente torna muito mais fácil ler os programas e aprender rapidamente. Então, conforme você se familiariza com os obstáculos iniciais na instalação do JDK e a criação de paths, escrever programas em Java se torna algo bastante tranquilo.

Apoio da comunidade

Fazer parte de uma comunidade pode ajudar um iniciante em vários sentidos. Tirar dúvida, sanar complicações e aprender com os mais experientes é essencial para quem está pensando em programar em Java. Há comunidades para dar suporte para iniciantes, desenvolvedores avançados e até mesmo para os peritos, nas quais a troca de informações é fomentada como um hábito permanente dos usuários.

Ótimas ferramentas e grande coleção de bibliotecas

Ferramentas como Eclipse e NetBeans têm desempenhado um papel fundamental para fazer do Java uma das melhores linguagens de programação existentes. A codificação no seu Integrated Development Environment (IDE) é extremamente prazerosa, especialmente se você já tiver codificado no DOS Editor ou Bloco de Notas.

As bibliotecas de código-fonte aberto garantem que o Java possa ser usado em qualquer lugar. Apache, Google e outras organizações contribuíram e continuam contribuindo com grandes bibliotecas, tornando o desenvolvimento em Java mais fácil, rápido e econômico.

Ficou interessado em aprender Java? Então se prepare para conhecer algumas oportunidade que separamos para você e que fazem parte da Udemy.

Java Completo 2020 Programação Orientada a Objetos + Projetos

Java 13 Completo: do Zero ao Profissional + Projetos Reais

Ainda não conhece a Udemy?

Se você ainda não conhece a Udemy, saiba que estamos falando da maior plataforma de cursos online do mundo. Milhões de alunos já desfrutaram dos seus benefícios, e é por isso que ficamos contentes em trazer essa oferta.

Uma das maiores vantagens é exatamente a garantia de satisfação. Caso o estudante não esteja contente com o conteúdo do curso adquirido, é possível pedir o reembolso até 30 dias após o pagamento e início das aulas e receber o dinheiro de volta.

Vale destacar que o pagamento é feito uma única vez e dá acesso vitalício às aulas, sem assinatura ou qualquer tipo de cobrança adicional. Além disso, se o investimento em cursos for superior a R$ 50, é possível parcelar a compra em até três vezes no cartão de crédito.

Todos os cursos pagos da Udemy oferecem certificado de carga horária, comprovando que o aluno assistiu ao conteúdo das aulas. Como estamos falando de cursos online, é possível estudar em qualquer horário e ainda usar os aplicativos da plataforma, disponíveis para Android e iOS. Pode-se até mesmo baixar as videoaulas para assistir em locais sem conexão com a internet.

Se ficou interessado, confira os milhares de cursos disponíveis na Udemy para você dar um UP na sua carreira!

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Aprenda a programar em Java e alavanque sua carreira