Xiaomi está trabalhando em celular com duas telas, indica patente

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi está trabalhando em celular com duas telas, indica patente
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomipode seguir os passos de fabricantes como a ZTE, dona do Nubia Z20, e lançar um smartphone com duas telas. Recentemente, uma patente registrada pela companhia na China revelou o visual do suposto celular, que teria o display principal tomando toda a frente do aparelho graças a ausência de uma câmera de selfies.

A patente da Xiaomi foi registrada no CNIPA (China National Intellectual Property Administration) e revelou diversas imagens conceituais do suposto aparelho. O design do dispositivo chama a atenção por causa das bordas finas e tela que aproveita praticamente toda a frente do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Tiger Mobiles/Reprodução)

Já na traseira, o celular da Xiaomi conta com um sistema robusto para fotos, que pode ser utilizado para selfies graças ao display secundário. As imagens do registro também mostram a tela extra em uso com o App Vault, recurso da MIUI que permite adicionar atalhos e widgets na Home do celular.

Segundo o Android Headlines, a Xiaomi realizou o pedido de registro em julho do ano passado, mas a solicitação só foi aprovada na CNIPA agora. Com isso em mente, pode ser que o design não seja utilizado pela empresa em um smartphone tão cedo, isso se a firma resolver adotar a ideia em um aparelho.

A adoção de um display secundário na traseira do smartphone é uma das formas que as grandes fabricantes devem começar a adotar para garantir melhor aproveitamento do corpo do celular. Além da Xiaomi, a Samsung, que é líder global do mercado mobile, também já deu indícios de que está trabalhando em um dispositivo com um painel extra. Até o momento, porém, nenhuma das duas empresas comentou oficialmente sobre o assunto.

Enquanto o celular de duas telas da Xiaomi só apareceu em uma patente, vale lembrar que a companhia apresentou no ano passado o conceitual Mi Mix Alpha, modelo que tem display flexível que toma quase todo o corpo do smartphone e possui câmera de 108 MP.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.