Nvidia confirma GPU de Cyberpunk 2077 e promete novidades na GTC

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia confirma GPU de Cyberpunk 2077 e promete novidades na GTC

A Nvidia está cheia de novidades para o ano de 2020: nos últimos dias, a companhia confirmou que está fazendo uma placa de vídeo temática do game Cyberpunk 2077, que chega ao mercado em setembro, e lançou um teaser do novo hardware. Além disso, Jensen Huang, CEO da companhia, deu a entender que teremos grandes anúncios sendo feitos na GTC 2020, evento da empresa que acontece em março e pode ser o palco de revelação das GPUs RTX 3000, baseadas na tecnologia Ampere.

A Nvidia não confirmou o modelo da placa de vídeo que será feita com inspiração em Cyberpunk 2077, mas um teaser lançado oficialmente pela companhia mostra que o produto deve ser uma variante da RTX 2080 Ti. A imagem foi revelada durante uma conversa entre a marca e a CD Projekt Red no Twitter, em que a desenvolvedora do jogo "coincidentemente" menciona a ideia de uma GPU inspirada no RPG futurístico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Nvidia/Divulgação)

Enquanto a nova GPU inspirada em Cyberpunk pode chegar em breve como uma variante da RTX 2080 Ti, a Nvidia estaria preparando novidades ainda mais surpreendentes para serem apresentadas em março, mês em que acontece a GTC 2020.

RTX 3000 chegando em março?

Durante uma conversa com investidores, Jensen Huang disse que as placas de vídeo RTX estão vendendo bem e renderam um grande ciclo de aprimoramentos na indústria de games e gráficos profissionais. Além disso, o executivo prometeu que mais novidades serão reveladas durante a GTC 2020 e que o público "não ficará desapontado".

A Nvidia ainda não confirmou oficialmente se apresentará novos produtos durante sua conferência ou se focará apenas em tecnologias, mas especulações apontam que a firma está preparando a chegada das placas de vídeo da linha RTX 3000, baseadas na arquitetura Ampere. De acordo com os rumores, os novos chips gráficos da empresa devem se chamar  GA103 e GA104, podem chegar ao mercado com foco em Ray Tracing e litografia de 7 nanômetros, aproximando a companhia da concorrente AMD, que já trabalha com o padrão de fabricação.

A GTC 2020 acontece a partir de 22 de março em San Jose, Califórnia. Confira a programação completa do evento no site oficial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.