Uber suspende 240 usuários no México por causa do coronavírus

1 min de leitura
Imagem de: Uber suspende 240 usuários no México por causa do coronavírus
Avatar do autor

A Uber anunciou, no último sábado (1º), a suspensão de 240 contas de usuários no México devido a uma suspeita de que estas pessoas tenham entrado em contato com dois motoristas responsáveis por transportar um passageiro supostamente contaminado com o coronavírus.

No comunicado divulgado por meio do seu perfil oficial no Twitter, a empresa explicou que foi alertada pela Secretaria de Saúde da Cidade do México, no dia 31 de janeiro, sobre a possibilidade de um usuário da plataforma ser portador do vírus que já causou mais de 360 mortes na China.

Este passageiro com suspeita de contaminação teria feito viagens com dois motoristas do aplicativo. Já os dois colaboradores da Uber tiveram contato com outros 240 usuários durante o serviço, que são os perfis suspensos temporariamente, de acordo com a empresa.

Ainda não há casos de coronavírus confirmados no México. (Fonte: Freepik)

Na sequência, a companhia revelou ter contatado todos os envolvidos no caso, tanto os motoristas quanto os mais de 200 usuários, para alertar sobre a desativação temporária de seus perfis no serviço de transporte e para recomendar que eles procurassem as autoridades da saúde locais caso apresentem os sintomas da doença.

Não há casos confirmados no México

Segundo a BBC, o passageiro infectado é de origem chinesa e chegou à capital mexicana em um voo que partiu de Los Angeles (EUA), no dia 20 de janeiro. Por lá, ele visitou museus e outras atrações turísticas, além de ter frequentado o comércio local.

No dia seguinte, ele passou mal e resolveu voltar aos Estados Unidos no dia 22, quando pegou um Uber até o aeroporto. Chegando nos EUA, foi testado positivo para a doença.

Foi a partir daí que teve início a operação da Uber para bloquear os motoristas que o transportaram e as pessoas que utilizaram os carros destes colaboradores posteriormente. Apesar disso, ainda não há nenhum caso confirmado de contaminação pelo vírus no México.

News de tecnologia e negócios Deixei seu email aqui, e welcome to the Jungle.
Uber suspende 240 usuários no México por causa do coronavírus