OnePlus pode lançar celular com carregamento sem fio em 2020

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus pode lançar celular com carregamento sem fio em 2020
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os smartphones de OnePlus são conhecidos pelo seu carregamento rápido de bateria utilizando fio, mas a empresa nunca vendeu um aparelho com a tecnologia de carregamento sem fio. Agora, a companhia chinesa faz parte do Consórcio de Energia sem Fio (WPC), entidade que reúne 500 companhias com o objetivo de promover o carregamento por indução eletromagnética, indicando que a marca pode eventualmente lançar seu primeiro celular com carregamento wireless. A WPC é responsável pelo padrão Qi, utilizado por quase celulares com carregamento sem fio.

O CEO da OnePlus, Pete Lau, chegou a comentar, ano passado, que a tecnologia de carregamento por indução ainda não estava madura o suficiente, e que a velocidade do carregamento sem fio de 10W era muito lenta frente a rapidez de carregamento dos atuais telefones ofertados pela empresa, que chegam a até 30W na série OnePlus 7T Warp 30t.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas parece que Lau mudou de ideia depois do lançamento de diversos dispositivos com carregamento rápido sem fio. Outras companhias de smartphones, como a Huawei, já conseguiram atingir uma velocidade de 27W e a Oppo está trabalhando em uma tecnologia que pode oferecer mais de 30W de velocidade no carregamento por indução, superando até mesmo a velocidade de carregamento com fio oferecida pela OnePlus.

A empresa chinesa está listada no site do consórcio como membro pleno, o que dá direito a participar de todas as reuniões técnicas, grupos de trabalhos e forças-tarefa da WPC, além de registrar um número ilimitado de produtos no banco de dados.

OnePlus 8 Pro deve ser lançado em 2020 com tecnologia de carregamento por indução eletromagnética, indicam rumores (Fonte: Wccftech)

Rumores indicam que a OnePlus pode oferecer a tecnologia de carregamento sem fio em seus celulares ainda em 2020, com o lançamento do modelo OnePlus 8 Pro. Não há, ainda, uma confirmação oficial disso. Mas a adesão ao WPC dá indicação de que estas informações podem ser verdadeiras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.