Coronavírus 'força' a Google a fechar seus escritórios na China

1 min de leitura
Imagem de: Coronavírus 'força' a Google a fechar seus escritórios na China
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google informou que fechou seus quatro escritórios oficiais na China, Taiwan e Hong Kong por tempo indeterminado. A medida visa reduzir os riscos dos funcionários de contrair o novo coronavírus.

Devido ao feriado do Ano Novo Lunar, o governo chinês decretou que alguns estabelecimentos permaneçam fechados, para diminuir as chances de propagação do vírus. O objetivo é incentivar o maior número de pessoas possível a ficar em suas casas e evitar fazer viagens.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Leia tambémCuidado! Fake news sobre coronavírus estão sendo veiculadas

Os escritórios da Google vão ficar fechados, aguardando as novas orientações do governo. Enquanto isso, a companhia impôs restrições temporárias às viagens de negócios destinadas à China e Hong Kong.

Fonte: Unsplash/Reprodução

No caso dos funcionários que estão atualmente na China ou tenham parentes que vão retornar de lá, a recomendação é que voltem para os EUA o mais rápido possível e permaneçam trabalhando em casa por pelo menos 14 dias, a contar da data de partida. Essa prática é para evitar que a contaminação pelo vírus se espalhe, caso algum retornante tenha sido infectado.

China tem alta concentração de parceiros multinacionais

Apple e Facebook também restringiram viagens de negócios à China. A Apple está mantendo ao menos uma de suas lojas de varejo fechada, além de estar monitorando a temperatura de seus funcionários e providenciando a limpeza reforçada dos espaços das instalações.

A China tem uma alta concentração de parceiros multinacionais no segmento tecnológico, e vários deles estão tomando medidas para controlar o surto do coronavírus. Os telefones Pixel e os alto-falantes da Google dependem de fornecedores de componentes e fábricas baseadas na China.

Até agora, o coronavírus já infectou 6.165 pessoas, sendo que 133 delas morreram.

Várias outras empresas nos setores de eletrônicos, entretenimento, fabricação de carros e transporte também estão evitando enviar funcionários para a China, o que está causando a interrupção de diversas operações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.