TIM reformula Pré Infinity e cria Nova Infinity

1 min de leitura
Imagem de: TIM reformula Pré Infinity e cria Nova Infinity
Avatar do autor

Desde ontem (28) clientes da TIM estão sendo avisados por SMS que terão que migrar para outro plano, se forem do Pré Infinity que, em um mês, não será mais operacional. Os que não o fizerem até 29 de fevereiro serão automaticamente inscritos no plano TIM Pré Nova Infinity.

Deixarão de existir os planos TIM Pré Infinity Voz Dia e Web (modalidades com 100, 250 e 500 MB e mais 1GB).

Em comunicado, a empresa diz que "o Nova Infinity é ainda mais vantajoso para clientes que preferem a modalidade de pagamento por dia de uso. No novo plano, os usuários terão 100MB de internet mais chamadas para qualquer operadora, tudo na mesma tarifa de R$ 1,99 por dia que usar. O uso de pelo menos um dos serviços já libera todos os demais, sem nenhum custo adicional.“

TIM tem em sua base mais linhas pré-pagas do que pós. (Fonte: Shutterstock/rafapress)

O novo plano TIM Pré Nova Infinity terá as seguintes configurações (R$ 1,99 por dia de uso):

  • Ligações para números TIM, locais e LDN com o 41
  • Ligações para outras operadoras (SMP, STFC e SME), locais e LDN com o 41
  • Dados móveis (100 MB)
  • SMS

Pré-pagos são maioria

A extinção do plano e a criação do novo estão sendo encaradas como uma estratégia de direcionar usuários para os planos controle e pós-pagos. Hoje, a TIM ocupa o terceiro lugar no ranking entre operadoras com mais linhas pré-pagas ativas (com 27,61%, ou 33,094 milhões e linhas de celular), atrás da líder Vivo e da Claro, mas à frente da Oi.

Porém, pré-pagos representam 61,22% entre as linhas da operadora, ficando atrás somente da Oi, que tem 68,68% de pré-pagos no segmento de linhas de celular. Atualmente, a Vivo detem 42% das receitas totais do mercado, seguida pela TIM (26%), Claro (20%) e Oi (12%).

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
TIM reformula Pré Infinity e cria Nova Infinity