Consulta por CPF de pré-pagos no Nordeste e Centro-Oeste começa hoje (15)

1 min de leitura
Imagem de: Consulta por CPF de pré-pagos no Nordeste e Centro-Oeste começa hoje (15)

Clientes das regiões Centro-Oeste e Nordeste ganham acesso a partir desta terça-feira (15) ao serviço de consulta de linhas de celulares pré-pagos por CPF. O site já está no ar e se chama Cadastro Pré.

Isso significa que é possível utilizar um site para saber se você tem linhas telefônicas pré-pagas cadastradas em seu nome. Essa é uma forma não só de confirmar quem é de fato o dono do seu número, mas também evitar fraudes e abertura de linhas sem a devida autorização. As operadoras Algar, Claro, Oi, Tim, Vivo e Sercontel são as participantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ação faz parte de uma campanha da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que, no ano passado, finalizou a etapa de recadastramento de clientes e bloqueio de linhas inativas. Anteriormente, a região Norte já havia recebido o serviço no dia 6 de janeiro. A próxima etapa envolve as regiões Sul e Sudeste e começa no dia 22 de janeiro.

Como fazer?

Para consultar a sua situação na Anatel, primeiramente acesse o site do Cadastro Pré. Insira o CPF e o Estado em que você mora e clique para avançar.

No caso de informações divergentes ou linhas que você não conhece vinculadas ao seu CPF, é preciso ligar para as operadoras responsáveis. A aba "Contato" no próprio site contém os telefones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.