LG pode lançar tela dobrável em forma de capinha para celular

1 min de leitura
Imagem de: LG pode lançar tela dobrável em forma de capinha para celular
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A LG registrou uma patente de case para celular que funciona como uma tela extra dobrável. A patente foi registrada no The Hague International Design System e na OMPI, no dia 26 de junho, e foi publicada na última sexta-feira, dia 27 de dezembro.

2019 foi marcado por lançamentos importantes no segmento de smartphones com telas dobráveis, incluindo os que têm proposta de oferecer uma tela maior, como o Samsung Galaxy Fold e o Huawei Mate X, assim como o Motorola Razr 2019, que se dobra para oferecer um tamanho mais compacto quando não está em uso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao lado da câmera, a tela foi uma das características que mais evoluíram nos celulares lançados este ano. E as telas dobráveis, ao que tudo indica, chegaram para ficar.

A patente da LG mostra uma case que possui uma tela flexível no meio. Essa tela tem o dobro do tamanho de uma tela convencional, e pode ser anexada a um celular por meio de uma aba lateral que também é flexível.

Fonte: Let's Go Digital/Reprodução

Ao ser conectada ao smartphone, a área da tela fica com três vezes o tamanho inicial, juntando a tela do aparelho e a tela extra. Como ela é dobrável, pode funcionar como uma capa convencional quando não está em uso, envolvendo o celular.

A LG é reconhecida como uma das maiores fabricantes de telas do mundo, e pode estar realmente desenvolvendo algo do tipo para ser lançado em 2020.

Essa capa que funciona como tela extra seria uma ótima alternativa para usuários que precisam de um maior espaço para visualização de conteúdo, sem que o preço final seja tão alto, já que o hardware principal está no celular. O investimento também poderia ser feito por partes, comprando-se um dispositivo de cada vez.

A companhia ainda não se manifestou a respeito do projeto, mas pode ser que tenhamos mais informações sobre esta patente na CES 2020, que será realizada em janeiro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.