Mi Mix Alpha 2? Patente da Xiaomi mostra celular coberto por tela

1 min de leitura
Imagem de: Mi Mix Alpha 2? Patente da Xiaomi mostra celular coberto por tela
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Mi Mix Alpha, smartphone que é quase todo tomado por tela, pode não ser o único celular experimental da Xiaomi. O pessoal do Let's Go Digital encontrou patentes registradas pela firma mostrando um dispositivo integralmente coberto por display. Os documentos são do ano passado, mas só foram publicados no dia 13 deste mês na Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

A patente da Xiaomi registra uma edição da MIUI, interface customizada do Android feita pela empresa, que é voltada para smartphones que são cobertos de tela. As imagens conceituais exibem a aparência adaptada de aplicativos para o celular e também cada lado do aparelho sendo utilizado para funções diferentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

Assim como acontece no Mi Mix Alpha, a lateral do smartphone também é coberta por display e recebe funções especiais. Além de exibir a hora e status de conexão, os cantos do dispositivo podem ser utilizados para ajustar o volume durante a reprodução de músicas, por exemplo

Câmera sob o display

Com tanta tela assim, a pergunta que fica é: onde estão as câmeras? De acordo com o Let's Go Digital, o smartphone totalmente coberto por tela da Xiaomi utiliza sensores sob o display. A tecnologia já está sendo desenvolvida pela empresa chinesa, mas ainda não apareceu em nenhum celular da marca.

(Fonte: Let's Go Digital/Reprodução)

Até o momento, a Xiaomi não comentou oficialmente sobre o assunto. Porém, como as imagens servem mais para mostrar a interface do que um smartphone propriamente dito, quem sabe o suposto Mi Mix Alpha 2 acabe nem chegando ao mercado.

Ainda assim, considerando a vontade da fabricante de sempre estar um passo a frente dos concorrentes, não é difícil de acreditar que um aparelho totalmente coberto por tela pode ser lançado pela firma chinesa futuramente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.