Perfil invadido da Huawei provoca Apple e critica Black Friday

1 min de leitura
Imagem de: Perfil invadido da Huawei provoca Apple e critica Black Friday
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Quem estava acompanhando o Twitter na madrugada de ontem (27) para hoje (28) pode ter se deparado com mensagens pouco polidas do perfil brasileiro oficial da Huawei. Pelo menos dois tweets “fora do padrão” teriam sido postados: um xingando a Apple e outro criticando a Black Friday e os preços dos aparelhos da própria Huawei.

Minutos após o ocorrido, a Huawei parece ter tomado novamente o controle de sua conta e pediu desculpas aos seus seguidores. Ademais, a marca esclareceu que “medidas e providências estão sendo tomadas” e informou que seus quiosques oficiais vão oferecer “surpresas e descontos” em alguns produtos.

Não há detalhes sobre quais itens terão preços reduzidos ou uma indicação clara do que possam ser as ditas surpresas. Contudo, o tweet mostra a imagem de um dos relógios inteligentes da marca.

Em contato com o TecMundo, a Huawei diz estar investigando o caso, mas não deu qualquer esclarecimento sobre a natureza do ocorrido. Entre as possibilidades, especula-se que tenha ocorrido uma invasão ou que algum ex-funcionário irritado com a empresa tenha mantido o acesso ao perfil da empresa no Twitter.

Confira o posicionamento completo da empresa acerca do caso:

Huawei informa que identificou uso indevido na conta da Huawei Brasil no Twitter nessa madrugada e está investigando o ocorrido. A companhia reforça ainda que respeita o público e os concorrentes e desaprova qualquer comentário agressivo a quaisquer empresas.

Esta notícia foi atualizada às 17h23 de 28/11/19 para incluir o posicionamento completo da Huawei.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Perfil invadido da Huawei provoca Apple e critica Black Friday