Executivo da Apple critica Chromebooks: 'não serão bem-sucedidos'

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Apple critica Chromebooks: 'não serão bem-sucedidos'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple permaneceu nos holofotes durante os seus anúncios para o mercado nessa quarta-feira (13). Tivemos, entre algumas novidades, o anúncio do novo MacBook Pro e também a data de estreia do Mac Pro. Além disso, durante o evento, um dos executivos da empresa mostrou confiança em seu novo produto a ponto de apontar que o dispositivo rival do Google, o Chromebook, “não será bem sucedido”.

Em entrevista com o CNET, o vice-presidente global de Marketing da Apple, Phil Schiller, mostrou a sua visão sobre o crescimento do Chrome OS e dos dispositivos do Google nas escolas. “Não é difícil entender por que as crianças não estão envolvidas em uma sala de aula sem aplicar a tecnologia de uma forma que inspire elas”, comentou o executivo na ocasião. “Você precisa dessas ferramentas de aprendizado de ponta para ajudar as crianças a alcançarem os seus melhores resultados”, continua.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Mas os Chromebooks não fazem isso. Chromebooks chegaram nas salas de aula porque, honestamente, eles são ferramentas baratas para os testes. Se tudo o que você quer fazer é testar crianças, bem, talvez um notebook barato fará isso. Mas não será bem-sucedido”, completa.

Posteriormente, o executivo apresentou argumentos a favor do produto da Apple como o a iniciativa do “Everyone Can Code” — uma forma de trazer as bases da ciência da computação nos iPads para o aprendizado de crianças.

Independente das críticas, soubemos que recenteemente o Chromebook passou a oferecer recursos de controle parental, incluindo a possibilidade dos pais controlarem o tempo das crianças na frente da tela do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.