menu
Logo TecMundo
The BRIEF

EUA acusa China de desviar chips para mísseis através da Huawei

Chips fabricados pela empresa TSMC e vendidos para a empresa chinesa teriam sido usados em equipamentos militares

schedule06/11/2019, às 10:55

EUA acusa China de desviar chips para mísseis através da HuaweiFonte:

Imagem de EUA acusa China de desviar chips para mísseis através da Huawei no tecmundo

Os Estados Unidos continuam na sua guerra comercial contra a China e após ter a Huawei acusada de espionagem, agora pode envolver mais companhias. Isso porque chips fabricados pela empresa TSMC estariam sendo desviados para o governo chinês utilizá-los em mísseis e outros equipamentos militares.

Segundo o Financial Times, representantes dos Estados Unidos procuraram o governo de Taiwan para conversar melhor com representantes da TSMC, sigla para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Comp, a maior fabricante de chips do mundo.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Essas conversas aconteceram porque o governo americano foi pedir para que Taiwan, que é considerada uma província da China mais aversa aos país, crie restrições para a exportação de chips para a Huawei. Além disso, o pedido seria que outras empresas chinesas também não tenham acesso aos componentes criados pela TSMC.

Fonte: WCCFTech/Reprodução

O motivo de tudo isso seria um possível desvio de chips produzidos para área civil que seriam utilizados em equipamentos militares na China. Segundo o Financial Times, várias autoridades e diplomatas americanos estiveram em Taipei, capital de Taiwan, para informar que chips vendidos para a Huawei foram encontrados em mísseis chineses.

Analistas acreditam que os pedidos do governo americano devem acabar sendo ignorados pela TSMC. Isso porque as restrições impostas à Huawei acabaram por beneficiar a empresa, que viu o número de pedidos de componentes para a China crescer em 20% no período.

Como a Huawei atende por 10% do rendimento da empresa taiuanesa, deixar de tê-la como cliente faria com que as ações da TSMC caíssem consideravelmente. Por enquanto, o governo de Taiwan não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.