Próximos celulares top de linha da Sony serão todos 5G

1 min de leitura
Imagem de: Próximos celulares top de linha da Sony serão todos 5G
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Sony está colocando todas as suas fichas do mercado de smartphones top de linha em um único aspecto: o 5G, a conectividade móvel de nova geração. Segundo o site japonês Sumahoinfo, a fabricante vai mudar a estratégia a partir de seus próximos celulares de elite, começando pelo sucessor do Xperia 5.

A grande mudança é que eles oferecerão suporte prioritário ao espectro 5G, algo que ainda está em desenvolvimento em todo o mundo — incluindo no Japão. Entretanto, isso não significa que ela vai parar por aí: modelos intermediários e continuarão com o 4G normalmente. Além disso, não está claro se modelos internacionais (lançados fora da terra-natal da companhia) terão uma variante com suporte às conectibidades anteriores.

O objetivo da empresa, portanto, é se estabelecer como um grande nome no mercado mobile do 5G, enquanto outras fabricantes ainda focam pouco nesse aspecto. A empresa recentemente modificou a estratégia do setor mobile, fazendo lançamentos cada vez mais pontuais e mirando públicos específicos. Além disso, vale lembrar que a Sony deixou o mercado brasileiro de celulares oficialmente em abril de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Próximos celulares top de linha da Sony serão todos 5G