Próximos celulares top de linha da Sony serão todos 5G

1 min de leitura
Imagem de: Próximos celulares top de linha da Sony serão todos 5G
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sony está colocando todas as suas fichas do mercado de smartphones top de linha em um único aspecto: o 5G, a conectividade móvel de nova geração. Segundo o site japonês Sumahoinfo, a fabricante vai mudar a estratégia a partir de seus próximos celulares de elite, começando pelo sucessor do Xperia 5.

A grande mudança é que eles oferecerão suporte prioritário ao espectro 5G, algo que ainda está em desenvolvimento em todo o mundo — incluindo no Japão. Entretanto, isso não significa que ela vai parar por aí: modelos intermediários e continuarão com o 4G normalmente. Além disso, não está claro se modelos internacionais (lançados fora da terra-natal da companhia) terão uma variante com suporte às conectibidades anteriores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O objetivo da empresa, portanto, é se estabelecer como um grande nome no mercado mobile do 5G, enquanto outras fabricantes ainda focam pouco nesse aspecto. A empresa recentemente modificou a estratégia do setor mobile, fazendo lançamentos cada vez mais pontuais e mirando públicos específicos. Além disso, vale lembrar que a Sony deixou o mercado brasileiro de celulares oficialmente em abril de 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.