Funcionários da Google relatam experiências terríveis após protesto

1 min de leitura
Imagem de: Funcionários da Google relatam experiências terríveis após protesto
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os protestos de funcionários da Google contra a gigante (2018) acabam de receber novas evidências. Segundo um documento agora divulgado, a reação da empresa não foi nada positiva após o movimento e rendeu situações ainda mais embaraçosas.

Com existência revelada pela Recode e agora exposto pela Motherboard, seção de tecnologia da VICE, o documento detalha a experiência de 45 diferentes funcionários da Google participantes do movimento de 2018. Os relatos, datados como 8 de maio (2019), mostram como colegas de trabalho reagiram às diversas denúncias e se os problemas foram resolvidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As reações descritas no documento mostram que colegas não foram amistosos com os funcionários protestantes, rendendo situações de discriminação, remanejamento de pessoal e insultos.

(Fonte: VisualHunt)

Um dos relatos do documento detalha uma das mais graves situações: “Eu testemunhei em primeira mão (e depois ouvi por outros) de várias situações onde mulheres foram menosprezadas, insultadas e ignoradas. Como a segunda pessoa com maior tempo de empresa no time, eu sugeri em particular que o gerente deveria confrontar a situação. Depois dessa defesa, fui tirado da posição de liderança da equipe e fui movido para outra apenas com mulheres.”.

Um mar de denúncias

Cada um dos textos conta com um título chamativo, tais como: “Promoção negada por recuar”; “Ética e conformidade nem sempre tão éticas”; “Denunciei meu abusador e descobri que não fui o único”, e, por fim: “Vou pensar duas vezes antes de falar da próxima vez”.

A executiva da empresa Eileen Naughton fez um breve pronunciamento em nome da Google e admite que denunciar mau comportamento é uma atitude de coragem e que irão tentar dar suporte à essas pessoas de todas as formas. Ademais, afirma que todas as denúncias são investigadas rigorosamente e que estão trabalhando para tornar o processo mais fácil e transparente para o funcionário.

(Fonte: VisualHunt)

Não é a primeira vez que isso acontece, algumas semanas atrás a líder das paralisações alegou que a empresa retaliou as atitudes públicas de 2018 e deixou a empresa logo em seguida, deixando seu depoimento no Medium.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.