Xiaomi vai lançar um carregador sem fio ultrarrápido de 40 W

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi vai lançar um carregador sem fio ultrarrápido de 40 W

Nesta segunda-feira (09), o CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou que a empresa está desenvolvendo um carregador wireless ultrarrápido, com potência de 40 W.

Apesar de outras companhias também estarem preparando novos lançamentos de produtos desse tipo, parece que a Xiaomi está um passo à frente delas. Se for esse o caso, nada mais comum do que tentar atrair novos clientes fazendo-os saber sobre o que poderão adquirir nos próximos meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Weibo/Lei Jun/Gizchina/Reprodução

A publicação de Lei Jun no Weibo também falou do Xiaomi Mi Charge Turbo de 30 W, que a companhia acabou de lançar. Este carregador sem fio é capaz de carregar uma bateria de 4.000 mAh por completo em apenas 69 minutos, ou até a metade em 25 minutos. Essa potência de carga o torna mais rápido que o atual carregador rápido de 27 W, com fio, que a empresa já comercializa.

E a Xiaomi não para por aí: em relação aos carregadores com fio, a empresa já está desenvolvendo um modelo de 100 W. O lançamento atual, além dos anúncios, coloca a fabricante chinesa no topo do mercado mundial neste segmento.

É bem satisfatório ver o progresso da Xiaomi com seus carregadores ultrarrápidos, ainda mais porque a tecnologia das baterias não tem acompanhado a mesma rapidez de outros componentes de dispositivos móveis. À medida que eles se tornam mais potentes, a autonomia da bateria tende a ser sacrificada, salvo a porcentagem de evolução que os processadores ganham em eficiência energética.

Sendo assim, poder carregar o celular em menos tempo acaba sendo uma solução de contorno em relação à capacidade das baterias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.