Samsung já vendeu 2 milhões de celulares com 5G em todo o mundo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já vendeu 2 milhões de celulares com 5G em todo o mundo

A Samsung é uma das fabricantes que mais aposta no 5G neste início da vida da nova tecnologia de conectividade. E, pelo visto, a estratégia tem dado certo: a sul-coreana anunciou que já vendeu 2 milhões de smartphones com suporte à quinta geração de internet móvel.

A informação foi divulgada durante uma conferência da Qualcomm na IFA 2019, maior feira de eletrônicos da Europa, que acontece em Berlim. Segundo o vice-presidente da empresa, JuneHee Lee, a ideia é dobrar esse número até o final deste ano. Vale lembrar que a Samsung é atualmente a maior fabricante de smartphones do mundo e modelos com 5G costumam ser edições ainda mais caras de top de linha — ou seja, a boa venda deles representa uma ótima notícia para as contas da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por enquanto, a Samsung é uma das poucas fabricantes que já possui um catálogo plural de aparelhos com 5G no mercado. Em maio, uma variante do Galaxy S10 com esse suporte foi apresentado, posteriormente seguido de versões do Galaxy Fold e do Galaxy Note 10. O Galaxy A90 5G, recém apresentado, é o único intermediário da empresa já nessa categoria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.