Mercado Livre ganha opção para entrega de encomenda em agência dos Correios

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre ganha opção para entrega de encomenda em agência dos Correios

Mercado Livre anunciou uma nova modalidade de entrega que permite ao comprador selecionar uma agência dos Correios para recebimento do pacote. A novidade já está sendo liberada para os vendedores e pode ser utilizada por quem faz compras pela plataforma de e-commerce.

Acompanhe suas entregas e importações de maneira rápida e prática pelo próprio navegador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo um comunicado da empresa, a modalidade é uma grande novidade para os compradores e também para os vendedores, já que existem mais de 6 mil agências em todo o país para receber os pacotes. "É uma ótima notícia para seus compradores e para você [comerciante], porque mais e melhores opções de entrega significam mais vendas", disse o ML, em comunicado enviado aos varejistas do e-commerce.

No caso dos clientes, a novidade é positiva principalmente para quem não fica em casa para receber encomendas ou mora em um prédio sem porteiro. Além disso, a entrega em uma agência dos Correios também pode baixar o preço dos fretes.

(Fonte: Elza Fiuza/Agência Brasil)

O novo modelo de entrega em parceria com os Correios é apenas mais uma das iniciativas do Mercado Livre para ganhar mais espaço no setor de vendas online brasileiro. Ainda este mês, a companhia também começou a testar entregas no mesmo dia na cidade de São Paulo.

Os esforços para ganhar a atenção do público não se limitam à entrega rápida. Recentemente, o Mercado Livre também adicionou a Apple entre suas lojas oficiais e agora a plataforma comercializa produtos da marca com parcelamento, frete grátis e preços mais acessíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.