Surface com duas telas? Microsoft revelará novos produtos em 2 de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Surface com duas telas? Microsoft revelará novos produtos em 2 de outubro

Microsoft anunciou um evento para o dia 2 de outubro no qual apresentará novidades envolvendo hardwares feitos pela companhia. A apresentação será focada nos dispositivos da linha Surface e acontecerá em Nova York.

A dona do Windows não deu indícios do que está reservando para a data, mas já existem especulações sobre o que está vindo por aí. Segundo o Microsoft Power User, a companhia deve anunciar versões atualizadas de seus tablets, como o suposto Surface Pro 7, que pode chegar trazendo entrada USB-C e processador Intel de décima geração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

Na parte dos notebooks, a expectativa é que a empresa apresente um novo Surface Book e uma versão atualizada do Surface Laptop, ambos com processadores de última geração da Intel. Há dois meses, também surgiram rumores de que a Microsoft fará uma parceria com a AMD, logo, quem sabe a firma também apresente variantes dos produtos com chips da marca.

Surface LTE e com display duplo

Além do "arroz com feijão", a Microsoft também pode apresentar duas outras grandes novidades no evento em Nova York: um novo produto baseado em processador Qualcomm e um Surface de duas telas.

De acordo com rumores, a companhia está trabalhando em um dispositivo Surface de codinome "Excalibur", que deve usar um processador Snapdragon 8cx e trazer suporte para conexão LTE.

Surface Book. (Fonte: Microsoft/Divulgação)

Já o Surface com display duplo é esperado por causa do suposto projeto "Centaurus", que estaria em desenvolvimento há mais de dois anos. De acordo com o The Verge, o produto seria um híbrido entre tablet e laptop que pode iniciar uma onda de novos dispositivos móveis.

Em junho deste ano, a companhia até teria começado a testar internamente o protótipo do produto, que seria um dos primeiros a trazer o Windows Lite, versão otimizada do sistema operacional da Microsoft.

O que você espera ver no evento da Microsoft? Comente suas expectativas para o evento da empresa aí embaixo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.