HBO GO libera download de filmes e séries em dispositivos Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: HBO GO libera download de filmes e séries em dispositivos Android e iOS

Enquanto a gigantesca plataforma HBO Max não ganha vida, o HBO GO continua sendo um dos principais concorrentes da Netflix, e uma novidade aguardada pelos usuários finalmente chegou ao serviço de streaming: assinantes da América Latina podem baixar séries e filmes para assistir offline.

A novidade está disponível por meio do aplicativo HBO GO para Android e iOS. Assim como na Netflix, o download pode ser feito quando o conteúdo apresenta um botão indicando que tem suporte para ser baixado. A empresa fez um pequeno teaser para divulgar a novidade dando ênfase para algumas das suas produções originais que são compatíveis com a funcionalidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao todo, cerca de 300 filmes e séries já contam com suporte para download, incluindo grandes sucessos da HBO, como Game of Thrones, Chernobyl, Westworld e Euphoria. O usuário pode baixar até 15 produções simultaneamente em até três dispositivos, incluindo temporadas completas das produções do canal de TV.

Segundo a companhia, o objetivo é dar mais opções para os clientes aproveitarem os conteúdos disponíveis na plataforma. "Se o assinante estiver em um avião ou uma área com conexão limitada, agora pode ver o conteúdo offline", explica Dionne Bermudez, vice-presidente de Distribuição Digital e Pesquisa de Negócios da HBO Latin America.

(Fonte: Tudo Celular/Reprodução)

A chegada da funcionalidade aproxima a experiência de uso do HBO GO da sua maior concorrente, a Netflix. O serviço de streaming de El Gato já tem suporte para download no Brasil desde 2016, inclusive em computadores. O Prime Video, plataforma de vídeo on-demand da Amazon, também já conta com a solução desde que chegou no País.

O HBO GO pode ser acessado por usuários em pacotes de TV a cabo e pode ser assinado de forma independente, custando R$ 34,90 mensais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.