Xiaomi pode lançar monitor curvo de 144 Hz para esports em novembro

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi pode lançar monitor curvo de 144 Hz para esports em novembro

Após o lançamento do MI Gaming Laptop 2019 e do gaming pad para o Redmi K20, parece que a Xiaomi continuará essa aventura no mercado de games. A próxima novidade, revelada por documentos da empresa de marketing inteligente IHS Markit, é a gigante dos smartphones lançar em novembro um monitor curvo, com foco em esports e de baixo custo no mercado chinês.

O novo display terá todas as características básicas para os usuários que buscam alto desempenho em jogos: 34 polegadas, relação de aspecto Ultrawide 21:9 e taxa de atualização de 144 Hz. A tela também terá resolução QHD+ (2560x1440). Para a montagem do produto, a chinesa trabalhará com a Century Innovative Technology (Inno & CN), especializada em displays smart para jogos e escritórios. Além disso, o novo monitor terá suporte para o aplicativo Xiaomi Gaming Platform, então podemos esperar uma compatibilidade nativa com as telas dos smartphones e com o MI Gaming Laptop 2019.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

(Reprodução/ 91mobiles)

Novo monitor com o MI Gaming Laptop

A decisão de usar um monitor QHD+ com 144 Hz, semelhante ao display do notebook, não é inesperada, já que resoluções maiores, como o 4K, tirariam o MI Gaming Laptop 2019 de seu "ambiente natural". Apesar de usar os novos processadores Core I7 da nona geração da Intel e 16 GB de RAM DDR4, a GPU é uma NVIDIA GeForce RTX 2060 no modelo mais caro 1660 Ti nos mais baratos. Então, usando a tecnologia Ray Tracing, que está cada vez mais comum nos lançamentos de jogos, o laptop não será capaz de aproveitar todo o potencial de frames por segundo do monitor, chegando perto dos 60 Fps/1080p em jogos como Battlefield 5.

Infelizmente, o usuário desse "combo Xiaomi" terá que sacrificar um pouco a resolução ou a qualidade gráfica dos games, ignorando o potencial Ray Tracing da placa de vídeo para alcançar os desejados 144 fps. Mas, se ficar restrito aos  jogos mais populares de esport do momento, como League of Legends, Counter Strike e até Tekken 7, não terá problemas de desempenho.

O MI Gaming Laptop 2019  ainda não tem preço oficial no Brasil; porém custa 7.499 yuans, cerca de R$ 4,2 mil em conversão direta; o monitor não teve um valor divulgado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.