Bot da TIM permite que clientes recarreguem celular pelo WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Bot da TIM permite que clientes recarreguem celular pelo WhatsApp
Imagem: TIM/Divulgação

TIM lançou uma nova funcionalidade para seus clientes que possuem chip pré-pago. A tecnologia traz a opção de recarregar créditos através de um bot no WhatsApp, além da possibilidade de consultar o saldo em tempo real sem a necessidade de realizar ligações.

Através da modalidade, os usuários conseguem efetuar recargas de R$ 20, R$ 30, R$ 40, R$ 50, R$ 60 ou R$ 100, que podem ser pagas através de um cartão de crédito cadastrado no site da TIM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como usar

Para utilizar o recurso, o cliente deve acessar o site da operadora e realizar um cadastro prévio, preenchendo inclusive a forma de pagamento, que será armazenado para futuras transações. Após o preenchimento, o usuário deve salvar o número de telefone que aparecer na tela em sua agenda, pois este será seu contato de atendimento com a TIM.

Com as etapas anteriores concluídas, basta abrir o WhatsApp e iniciar uma conversa com o número salvo para enviar uma mensagem com a palavra RECARGA. Em segundos, um passo a passo vai aparecer no aplicativo indicando as próximas etapas.

Para os clientes que se sentem inseguros em informar dados do cartão de crédito, é possível utilizar o bot apenas como consulta de saldo. Basta enviar a palavra SALDO na conversa com a operadora, e você verá o valor disponível e a data de validade.

Melhorias à vista

A funcionalidade foi desenvolvida pela equipe de TI da operadora deve receber feedbacks e ser aprimorada, além de incluir mais possibilidades de operações no futuro.

A transação do sistema é realizada em parceria com a M4U, empresa do grupo Cielo especialista em pagamentos digitais. Outras operadoras, como Claro, Oi e Vivo, também possuem parceria com a mediadora de pagamento.

Em testes há mais de 1 mês, o bot foi finalizado e está disponível para toda a base de clientes da operadora que desejam realizar recargas de forma rápida e prática. Com a ação, a expectativa é de que a participação em canais digitais possa crescer 12 pontos percentuais até 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.