Sony lança hub USB com micro SD mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança hub USB com micro SD mais rápido do mundo

A Sony apresentou seu novo hub USB multifuncional, que, segundo a empresa, é o mais rápido do mundo, com leitor SD/micro SD UHS-II.

O MRW-S3, que também tem suporte para USB 3.1 Gen 2, oferece a entrega de energia de 100 W para lidar com monitores e outros periféricos particularmente exigentes. Ainda há portas USB-C e USB-A para conectar dispositivos novos e antigos, além de saída HDMI para vídeo 4K a 30 quadros por segundo. A estrutura tem resistência contra poeira e água IP68, bem como um design de "onda" de alumínio que melhora a aderência e reduz arranhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aparelho oferece transferência de dados em altíssima velocidade a até 1.000 MB/s, proporcionando a máxima velocidade de cada dispositivo USB para que os usuários tenham o melhor desempenho de seus SSDs externos. Com o lançamento da série TOUGH SF-M, a Sony conquistou uma nova categoria de cartões SD que têm velocidade de leitura de até 277 MB/s e velocidade de gravação de 150 MB/s.

Sony promete entregar o hub USB mais rápido do mundo. (Fonte: Sony Eletronics/Divulgação)

De acordo com a gigante da tecnologia, "o cartão SD com especificação SF-M TOUGH é o SD UHS-II mais resistente do mundo, 18 vezes mais forte do que um SD padrão e possui os melhores níveis à prova d'água e poeira".

Além disso, os novos modelos oferecem software de resgate de arquivos compatível com macOS e Windows para auxiliar na recuperação de dados ou imagens deletadas acidentalmente. Os equipamentos estarão disponíveis nas versões 64 GB, 128 GB e 256 GB, mas ainda não há informações sobre a data do lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.