Oi lança assistente virtual Joice para automatizar atendimento

1 min de leitura
Imagem de: Oi lança assistente virtual Joice para automatizar atendimento
Imagem: Oi/Divulgação

Após abrir uma enquete online para escolher o nome da sua assistente virtual, a operadora Oi decidiu batizar a ferramenta de Joice. A ferramenta utiliza inteligência artificial para automatizar o atendimento dos clientes, estando disponível em plataformas como MessengerWhatsApp e Twitter. Você também pode interagir com a Joice através do telefone.

Entres os pedidos que ela pode atender estão coisas como emitir segunda via da conta e fazer pedidos de visita para resolver problemas técnicos nos equipamentos. Como informa o Mobile Time, a expectativa da empresa é que a assistente chegue à marca de 10 milhões de atendimentos por mês em 2020. No último mês de junho, 95% do 1,5 milhão de atendimentos feitos foram realizados via WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A plataforma de inteligência artificial IBM Watson foi utilizada para criar a Joice, que também ganhou uma personalidade para interagir melhor com os clientes. A promessa é que mais serviços sejam adicionados aos poucos, como a possibilidade de fazer a recarga de cartões pré-pagos, que deve chegar em breve. A Oi também deu iníciu a uma grande campanha publicitária para promover a assistente.

No site oficial da Joice você encontra as opções para interagir com a ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.