Huawei diz que seus próximos celulares terão uma experiência 5G completa

1 min de leitura
Imagem de: Huawei diz que seus próximos celulares terão uma experiência 5G completa

O Huawei Mate 20 X 5G é o único aparelho, no mercado atual, que suporta tanto as redes NSA como as redes SA, o que permitirá aos usuários uma experiência 5G completa. Para poder explicar o que isso significa, a empresa preparou uma apresentação com as principais vantagens desta novidade:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ambas redes NSA e SA são diferentes modos para se conectar ao 5G. Basicamente, as redes NSA, ou não-autônomas, permitem que as operadoras compartilhem de bases tanto do 4G como do 5G, de forma a economizar dados, ao invés de operar somente com o 5G. Já as redes SA, ou autônomas, como o próprio nome já diz, operam única e exclusivamente com a tecnologia 5G.

O sistema de redes NSA representa a fase inicial da implementação do 5G, enquanto as redes SA representam a fase final da nova tecnologia. Dessa forma, o Huawei Mate 20 x 5G, sendo o único a disponibilizar as duas formas de conexão em um único aparelho, traz uma experiência 5G completa. Este é também o único aparelho 5G que suporta a dual-espera de cartão duplo de 5G e 4G, até o momento. Os demais telefones só podem usar um único cartão quando usam o 5G.

A tecnologia 5G promete revolucionar o mundo das comunicações digitais como conhecemos, uma vez que mudará completamente a forma como usamos a internet. Prevista para sua chegada no Brasil nos próximos anos, o 5G será dezenas de vezes mais rápido que o 4G, que utilizamos atualmente, e nossos aparelhos de telefone serão bem mais rápidos do que nossa internet de casa. Esta tecnologia irá ampliar ainda mais a conectividade entre as pessoas e com o mundo, o que resultará em um grande avanço e desenvolvimento tecnológico.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.