Apple começa produção de novos iPhones na Índia em agosto

1 min de leitura
Imagem de: Apple começa produção de novos iPhones na Índia em agosto

Ao que tudo indica, a Apple está bem perto de dar início à produção de novos iPhones na Índia. As últimas informações são de que as atividades na unidade local da Foxconn deverão ser iniciadas em agosto. O principal motivo dessa nova empreitada é tentar enfrentar o mercado do país, altamente concorrido e dominado por Samsung e Xiaomi.

O cobiçado mercado indiano

Não é por qualquer motivo que companhias globais dão atenção extra ao mercado indiano, afinal, ele é o segundo maior do mundo; a Apple, mais do que qualquer outra empresa, tem razão de se preocupar e tentar fazer algo por lá. Para se ter uma ideia, a fabricante não figura sequer entre as cinco que mais venderam no mercado local no primeiro trimestre deste ano. No ranking aparecem Xiaomi (29%), Samsung (23%) e Vivo (12%); Oppo e Realme surgem um pouco abaixo, com 7% cada uma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia de Cupertino já produz na Índia alguns modelos mais antigos de seus smartphones. Entretanto, ela esbarra na dificuldade de ser atraente para o público consumidor que está de olho em modelos mais novos. Nesse plano, alguns pontos ainda estão sendo resolvidos para que a companhia dê início à produção local e possa oferecer opções mais atualizadas. Com essa ampliação, a Apple economizará com taxas altas de impostos sobre a importação dos aparelhos e terá mais facilidade para cumprir as determinações e normas do mercado indiano.

Apesar de tudo, assim como ocorre no Brasil, os dispositivos da Apple são muito visados pelos indianos, mas os altos preços e um domínio de 1% do mercado tornam tudo mais complicado. Talvez algo comece a mudar a partir de agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.