4 bilhões de smartphones estarão em uso até 2020, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: 4 bilhões de smartphones estarão em uso até 2020, diz pesquisa
Fonte: gizchina
Avatar do autor

Em 2020, de acordo com a Strategy Analytics, existirão cerca de 4 bilhões de smartphones ativos ao redor do mundo. Comparando com 2019, o crescimento será de aproximadamente 5%.

Atualmente, dois sistemas operacionais são os mais usados no mercado de dispositivos móveis: Android e iOS, sendo o primeiro o mais popular. Contudo, ainda segundo a Strategy Analytics, a previsão é que a Huawei lance seu próprio sistema operacional, Hongmeng OS, entre o fim de 2019 e o início de 2020.

logo huawei com hongmengHuawei é atualmente a maior fabricante de smartphones na China.Fonte: gizchina

O lançamento poderá afetar diretamente o crescimento dos sistemas operacionais da Google e da Apple. Começando pela China, o Hongmeng OS seria testado e então espalhado para venda no resto do mundo, com exceção dos Estados Unidos, caso o banimento dos produtos da Huawei no país continue.

A situação entre a Huawei e os EUA seria, inclusive, um dos motivos pelos quais a marca decidiu investir ainda mais no desenvolvimento do seu próprio sistema. A fabricante de smartphones já convidou vários desenvolvedores para trabalhar no projeto.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
4 bilhões de smartphones estarão em uso até 2020, diz pesquisa