Aparentemente o presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, fizeram as pazes durante o encontro da cúpula do G-20 no Japão, no último fim de semana. Mas parece que as empresas de tecnologia não estão muito confiantes com os acordos entre os dois países.
Em maio, China e Estados Unidos declararam tarifas sobre produtos importados que prejudicariam os negócios de empresas como Amazon, Google, ASUS, Sony, Dell, Lenovo, Apple e Microsoft. Em resposta, as companhias estariam planejando transferir a produção de seus produtos da China para outros países asiáticos, de acordo com uma reportagem publicada pela Nikkei Asian Review.
Nossos vídeos em destaque
Os possíveis destinos das fabricantes seriam Taiwan, Vietnã, Indonésia e Tailândia. A Apple já tinha anunciado em junho que estaria iniciando os preparativos para transferir 30% de sua produção.
Em resposta a Lenovo diz não ter planos de se mudar e que, inclusive, anunciou um investimento de US$ 300 milhões em uma nova instalação na China. Já HP informou não comentar especulações. As outras empresas não se pronunciaram.
)
)
)
)
)
)
)