Fundador da Alienware pode se tornar o primeiro diretor de jogos da AMD

1 min de leitura
Imagem de: Fundador da Alienware pode se tornar o primeiro diretor de jogos da AMD
Imagem: VentureBeat/Dean Takahashi

De acordo com uma publicação recente do site Wccftech, a AMD poderia estar se movimentando para receber uma nova injeção de jogos, uma vez que Frank Azor, fundador da Alienware, subsidiária da Dell, deverá fazer parte da equipe de desenvolvimento como seu primeiro diretor de jogos.

Vale frisar que a única coisa de que se tem certeza até o momento é que Azor está mesmo deixando a Dell; no momento, ele é diretor-geral da Alienware, Gaming e XPS, mas sua saída já está confirmada para o dia 3 de julho. É interessante observar que o executivo tem tido um papel fundamental para o setor de jogos para PC da Dell ao longo dos anos, com um de seus últimos esforços, por exemplo, sendo a linha mais acessível Inspirion Gaming, lançada em 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Profissional de peso

O próprio título de "diretor de jogos" dessa possível nova empreitada de Azor não é algo muito comum no segmento, mas é preciso colocar em cima disso sua visão como líder na Dell. Caso essa mudança se confirme, não deverá demorar muito para que os primeiros sinais de sua experiência e influência comecem a ser percebidos na AMD ou, ainda, o peso e sua importância para o futuro dos games na empresa.

Quem sabe ele também se torne de alguma forma referência na AMD, assim como foi na Alienware, abrindo caminho para um novo jeito de fazer as coisas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.