Intel vai leiloar milhares de patentes de modems de celulares 5G

1 min de leitura
Imagem de: Intel vai leiloar milhares de patentes de modems de celulares 5G
Imagem: Intel/Divulgação

No começo da temporada, a Intel até vinha se preparando para enfrentar os concorrentes no crescente mercado de 5G. Mas, com o fim do litígio entre a Qualcomm e a Apple, ficou difícil para ela se manter à altura das rivais — principalmente porque a Maçã era uma de suas maiores compradoras. Por isso, em abril, largou a toalha. Agora, a fabricante de chips estaria colocando cerca de 8,5 mil propriedades intelectuais relacionadas à internet móvel de quinta geração.

De acordo com o IAM Media, o leilão é organizado pelo escritório de advocacia Sullivan & Cromwell e conta com 6 mil ativos associados a 3G, 4G e 5G e mais 1,5 mil de tecnologias de implementação sem fio. O segundo portfólio tem 500 patentes com aplicações voltadas para as indústrias de semicondutores e eletrônica. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Intel, claro, ainda deve manter um bom número de registros lucrativos e relevantes. As indicações sobre os interessados devem começar no início de agosto. O objetivo é levantar bilhões de dólares — ainda não há uma estimativa exata — para compensar as perdas de aproximadamente US$ 1 bilhão anual com a saída do setor de modems para smartphones. 

Por enquanto, a companhia prefere não falar sobre o assunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.