Imagem de: Veja os conselhos de Tim Cook e outros CEOs a formandos de 2019 nos EUA

Veja os conselhos de Tim Cook e outros CEOs a formandos de 2019 nos EUA

2 min de leitura
Avatar do autor

É tradição nos EUA que grandes universidades e instituições de ensino convidem celebridades e empresários de sucesso para participar das entregas de diploma e dividir com os formandos experiências e conselhos para a sua futura vida profissional. Neste ano, um time estelar de CEOs compartilhou ensinamentos valiosos com recém-formados de todo o país e você pode conferir alguns deles a seguir.

Tim Cook, CEO da Apple

(Fonte: Business Insider/YouTube/Tulane University)

Em discurso a formandos da Universidade de Tulane, em Nova Orleans:

"Às vezes nos esquecemos de que as nossas crenças anteriores têm sua própria força gravitacional. Hoje, certos algoritmos atraem para você as coisas que você já conhece, em que acredita ou de que gosta e afastam todo o resto. Empurre de volta. Chame a sua coragem. Tente algo. Você pode ter sucesso. Você pode falhar. Mas defina que refazer o mundo é o trabalho da sua vida, porque não há nada mais bonito ou mais valioso do que trabalhar para deixar algo melhor para a humanidade".

Esther Brimmer, especialista em política externa e diretora e CEO da ONG NAFSA

(Fonte: Business Insider/YouTube/Pomona College)

Em discurso a formandos da Pomona College, na Califórnia:

"É importante se levantar e falar, não ficar de fora. Envolva a sua cabeça, o seu coração e a sua alma. Sua cabeça diz a você para correr com os rápidos, o seu coração implora para que você retribua e a sua alma suplica para que você encontre a sua diversão".

Janet Foutty, presidente e CEO da Deloitte Consulting LLP

(Fonte: Business Insider/YouTube/NYU Stern)

Em discurso a formandos da Stern School of Business, da Universidade de Nova York:

"Eu acredito que a única maneira de avançar e progredir é agir como se não houvesse 'eles'; 'Eles são responsáveis por poluição, pobreza e preconceitos' ou 'Eles são os únicos que escolhem este líder', 'Eles são sexistas, racistas ou homofóbicos'. E se não houvesse 'eles'? Quando construímos um 'nós' que abrange divisões, departamentos e organizações ou atua entre empresas e governo, temos um impacto muito mais duradouro e muito mais abrangente".

Mary C. Daly, presidente e diretora-executiva do Federal Reserve Bank de São Francisco

(Fonte: Business Insider/Syracuse University)

Em discurso a formandos da Universidade de Syracuse, em Nova York:

"Você tem que florescer onde você foi plantado. Você pode nem sempre estar no controle onde você se encontra, mas pode decidir como vai viver lá".

Tewolde GebreMariam, CEO da Ethiopian Airlines

(Fonte: Business Insider/YouTube/Ethiopian Airlines)

Em discurso a formandos da Escola de Jornalismo e Novas Mídias da Universidade do Mississippi:

"Durante uma crise, não se trata de ganhar dinheiro, trata-se de fazer a diferença, de fazer a coisa certa na hora certa. Como você se comporta nessa situação de crise e as decisões que toma quando as coisas não são boas definem quem você é depois que a crise passar".

Van Jones, comentarista político da CNN e CEO da Reform Alliance

(Fonte: Business Insider/YouTube/Daily Freemen)

Em discurso a formandos da Vassar College, em Nova York:

"Se a sua geração disser: 'Eu não estou preocupado com pessoas horríveis, vou encontrar pessoas incríveis e consertaremos esses problemas', você finalmente terá um país com liberdade e justiça para todos. Quando você quer uma comunidade, você não começa no topo, não começa com as elites, não começa com as pessoas que já têm tudo. Você começa de baixo. E você começa a puxar de cima".

Daymond John, investidor do Shark Tank e CEO da FUBU

(Fonte: Business Insider/YouTube/University of Michigan)

Em discurso a formandos da Ross School of Business, da Universidade de Michigan:

"Continuem fazendo sua lição de casa. Mantenham seus objetivos de aprendizado em vez de suas metas de ganhos. A única coisa que custa mais do que a educação é a ignorância".

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Veja os conselhos de Tim Cook e outros CEOs a formandos de 2019 nos EUA