Imagem de: Microsoft promete suporte constante aos laptops Huawei
Fonte: Windows Central/Reprodução

Microsoft promete suporte constante aos laptops Huawei

1 min de leitura
Avatar do autor

Embora seja grande a adesão às restrições tecnológicas impostas pelo governo Trump à Huawei na guerra comercial entre Estados Unidos e China, muitos dos grupos têm realizado o boicote de forma discreta. A Microsoft é uma das companhias que vêm lidando com certa cautela nesse assunto e agora realiza mais esclarecimentos sobre o suporte aos produtos da fabricante chinesa.

A Intel também deve continuar atualizando os drivers e patches de segurança

Inicialmente, a empresa de Redmond retirou as máquinas de sua loja online. Na semana passada, ela voltou a disponibilizá-las, com o seguinte texto: “avaliamos e continuaremos a responder às muitas complexidades comerciais, técnicas e regulatórias decorrentes da recente adição da Huawei à Lista de Entidades de Regulamentações de Administração de Exportações do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Como resultado, estamos retomando a venda do estoque existente de dispositivos Huawei na Microsoft Store.”

Como você pode perceber, não havia ficado muito claro se isso significa que o suporte continua. Então a própria Microsoft emitiu uma outra declaração, desta vez à PC World. “Continuamos comprometidos em fornecer experiências excepcionais aos clientes. Nossa avaliação inicial da decisão do Departamento de Comércio dos Estados Unidos indica que podemos continuar oferecendo atualizações de software da Microsoft para consumidores com dispositivos Huawei. ”

Intel também deve continuar fornecendo os updates de drivers e segurança. A notícia, pelo menos por enquanto, acalma os usuários e futuros compradores dos notebooks da Huawei.

**************************

Falando em Microsoft, olha só essa promoção:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft promete suporte constante aos laptops Huawei