Apocalipse tecnológico é temido por 47% da população mundial

1 min de leitura
Imagem de: Apocalipse tecnológico é temido por 47% da população mundial

Uma pesquisa feita pela Edelman Intelligence e apresentada pelo diretor global da empresa Antoine Harary no evento .Futuro | Rio hoje (05) mostrou que quase metade da população mundial teme o avanço da tecnologias e as consequências que ela pode ter sobre a humanidade. O estudo foi realizado em 27 países com cerca de 33 mil participantes.

56% consideram que as grandes empresas de tecnologia não se preocupam como deveriam na hora de preparar a sociedade para os avanços

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os resultados da pesquisa da Edelman Intelligence mostram que 47% das pessoas no mundo todo acreditam que as inovações tecnológica estão sendo implementadas muito rapidamente e que isso ameaçaria seus empregos, causando um cataclisma social e econômico. No Brasil, esse número é ainda maior: 49%.

Impacto social

Dos entrevistados que participaram do estudo, 56% consideram que as grandes empresas de tecnologia não se preocupam como deveriam na hora de preparar a sociedade para os avanços que promovem. Novamente, no Brasil a quantidade é mais alta, subindo para 63%, ficando atrás apenas das pessoas questionadas no Reino Unido, com 64%. Entre as sociedades que menos concordam com isso está a japonesa e a sul-coreana, respectivamente com 41% e 43%.

A maioria das pessoas também — 77% — acha que as grandes empresas de tecnologia deveria se preocupar mais com a educação da sociedade e com a preparação das pessoas para as novas tecnologias que se tornam populares no mundo. Quem trabalha diretamente com essa área tem ainda mais certeza disso — entre esses entrevistados, quem concorda com a afirmação sobe para 81%.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.