Ter que ligar para algum tipo de serviço e cair em uma URA (Unidade de Resposta Audível) é sempre um inconveniente a mais para quem quer resolver um problema ou tirar alguma dúvida sobre determinado serviço.

Para minimizar esse tipo de interação, a TIM lançou na última terça-feira (04) um plano de telefonia móvel que elimina a necessidade da URA. O TIM Black Família oferecerá um atendimento exclusivo com funcionários da TIM e, além disso, permitirá que os assinantes controlem as principais demandas através de um aplicativo.

Na prática, a pré-seleção de demandas realizadas pelo atendimento automático, que oferece diversas opções de menu por número, já seria antecipada pelo app. A ideia é que apenas quando não for possível resolver uma situação pelo aplicativo o assinante precise entrar em contato para um atendimento telefônico, feito diretamente por um funcionário da empresa.

Extras incluídos

Focado nas classes A e B, o TIM Black Família conta com acesso ilimitado a WhatsApp, Instagram, Facebook e Twitter. A empresa divulgou planos de 60 GB (R$ 269,99), 100 GB (R$ 319,99) e 180 GB (R$ 499,99). O titular pode dividir a franquia com os dependentes e, caso não seja atingido o limite, o excedente acumula para o mês seguinte. A TIM também oferece 30 minutos de ligação e 7 dias de WhatsApp ilimitado no exterior.

Outra vantagem do plano é uma assinatura da Netflix com qualidade HD para até duas telas. Porém, ao contrário do uso de redes sociais, o serviço de streaming consumirá a franquia normalmente.